23 February 2008

A minha infância...


Tão simples a minha infância...
Mais simples que isto só as,
as flores,
o varandim onde o gato sonha com a lua,
onde eu debruçada na janela persigo insectos e uma pétala...
Por isso que faço eu aqui?
Nesta janela, de frente para o rio,
bebo o perfume da noite,
vejo a mão que escreve a sombra...
Penso que jamais vou regressar ao cais,
onde reside a solidão e a perda.
Saudades do pátio onde vi o grande amor dos gatos que sonhavam com a lua.

6 Rnhau:

Blogger Maria said...

Olá Maria,

Magnifica descrição, onde a inocência exerce o poder supremo!

A imagem é lindissima e está em perfeita harmonia com o texto!

Beijinhos e bom fim de semana :-)

13:25  
Anonymous Anonymous said...

Saudades de um tempo distante que de forma exemplar partilhas com todos nós.

Afinal recordar é viver...

Beijos

16:34  
Blogger Ana Luar said...

E eu... que saudades da minha!

Adorei tudo por aqui.

12:10  
Blogger Vista de dentro said...

Maria,

A infância é a face de sem compromisso...de muita imaginação...da natureza mágica...da suavidade!

Essa saudade que fica nos nossos guardados.

Abraços querida :)

03:00  
Blogger Eu said...

eu vivo a infancia todos os dias. Primeiro foi a minha depois a da minha irmã agora a dos meus 2 lindos filhos depois espero viver a dos meus netos.
E eu consigo ser tam pequenino como eles é lindo.
Passa tb pelo meu blog

00:30  
Blogger GarçaReal said...

Recordações de uma vida.

Saudade de tempos passados que se alojam eternamente na memória.

bjgrande do Lago

18:36  

Post a Comment

<< Home