11 January 2008

Desilusões


Sei o quanto doi uma desilusão...
Não falo daquelas que "beliscam" a nossa vida, entre homem e mulher. Que fazem balançar os pratos da balança ate que um dia tudo se desmorona num silencio ensurdecedor...
Não.Falo dos afectos, dos relacionamentos familiares que era suposto durar toda vida e crescemos a acreditar que sao de pedra e cal...
Não é verdade! A vida corroí as relações entre os grandes. Quando somos pequeninos somos como os animais, somos de quem nos dá carinho e amor, mas depois vem a memoria...
Crescemos de maneiras diferentes e envelhecemos muitas vezes com amargura ou frustração por esta ou aquela razão...e triste mas é a verdade.
Tenho cada desilusão marcada na minha pele a ferro e fogo... são cicatrizes que guardo das minhas vivências, do lado menos belo da realidade. Mas não deixo que esse lado negro tolde a Luz e as coisas boas de que os outros sao capazes. Todos os dias registo mais uma historia linda dentro de mim, alimento a minha alma.

7 Rnhau:

Blogger ContorNUS said...

Lindíssima forma de contornar...

serás sempre benvinda ao meu espaço ;)

14:02  
Blogger GarçaReal said...

Há desilusões que marcam uma vida...
Há vidas feitas de desilusões.

Guardemos os bons momentos

bjgrande

17:06  
Blogger Jorge P. Guedes said...

Ó Maria, estou de acordo!
As desilusõesdemos met~e-las numa caixa sem janelas; as coisas boas, em caixas em que abrimos as janelas de par em par, todos os dias... para que estejam sempre viçosas.

Um abraço. (e que tal fazer uma visitinha ao Sino da Aldeia, um dia destes?!)

17:41  
Blogger jmcdoors said...

voce parece uma pessoa muito interessante. Eu peço desculpas por toda essa curiosidade pois acabei sendo bem invasivo.
valeu a atenção e ate mais.

17:42  
Blogger Vista de dentro said...

Maria,

Sinto falta das tuas pistas, mesmo que de você para você mesmo.

Você, Exala espinhos e delícias.


Saudade de você!

Abraços e flores..querida!.

04:36  
Anonymous Anonymous said...

As memórias boas da vida conseguem sempre colocar-se acima das menos boas.

A desilusão embora marcada nas nossas vidas tem de passar ao lado.

Pensamento positivo.

Beijinho.

15:15  
Blogger jmcdoors said...

A dor de uma desilusão é algo realmente profundo e marcante, pois sentimo-nos mal por saber quão fracas são nossas ideias sobre as coisas da vida e com isso quão fracos e tolos somos.
Viver o tempo da ilusão é bom, e isso é cobrado quando ela se desmancha.

adoro esse tema.

bjos.

01:08  

Post a Comment

<< Home