05 April 2007

Madrugadas...


Tem madrugadas como esta, que a minha casa me deixa claustrofóbica...parece que as paredes se juntam e me apertam. E nem os ruídos da madrugada me tranquilizam! Apetece-me sair,sair! Mas acho que e dentro de mim e não para a rua...vou para o duche já que não tenho para onde ir. A agua escorre-me a escaldar pelas costas, mas ponho-a ainda mais quente...numa espécie de castigo que infrinjo involuntariamente a mim própria...passo o gel de banho pela pele, o cheiro pacifica-me momentaneamente. Na sala ouço a musica dos Madredeus. Lavo a cara, esfrego com força como se conseguisse arrancar esta fúria dentro de mim! Saía tudo pelos poros, células mortas, invisíveis, irrecuperáveis! Limpava o corpo e o espírito...enrolo-me na toalha e saio mais tranquila. Sou agora um corpo, uma boca, um nariz, cabeça e cabelo que não reconheço no espelho embaciado. Tenho que me guardar, tenho que me esconder, tenho que me aguentar.Uma pessoa pode perder tudo, mas o registo é que não! Perdemos guerras não por desistência, nem na primeira batalha. Para me derrubarem têm que me empurrar ate eu cair. Que estupidez! Isto não e uma guerra...doí-me a cabeça.

4 Rnhau:

Blogger InConfidências said...

Que texto lindo Maria!

Há dias que são assim mesmo, ninguém consegue colar os pedaços, nem mesmo nós.
Mas isso tudo tem o lado bom que é olhar para dentro de si mesmo e descobrir a cada segundo um manancial de possibilidades inesgotáveis.

Beijo, beijos....e obrigada pela visita.

05:41  
Blogger Reflexos e Sinais da Alma said...

Olá Maria;
Há dias assim ...
São resultado de muitas guerras...
Todos temos desses dias ...
Um Beijo

23:22  
Blogger Phantom of the Opera said...

Belo momento teu descreveste de uma maneira interessante. Adorei.

Boa Páscoa
Beijo meu

11:26  
Blogger Mago dos sonhos said...

Saudações!

Ser do encanto, o Mago deseja-te uma Santa e Feliz Páscoa...

Sonhos Mágicos

16:31  

Post a Comment

<< Home