13 November 2007

A Chama...


Trago dentro de mim o fogo que tudo consome!
Que faz arder em mim pulseiras de estrelas.
no meu pulso trago o cheiro de cicatrizes,
Que não sei a sua origem...
Talvez num encontro com a fera,
dentro de mim...
Talvez quando a arvore do paraíso deixou cair a folha
na estação dos lírios.
Abro as cortinas da janela,
do quarto cheio de po de livros mágicos e sagrados...
Vejo uma luz.
Quem acendeu a candeia da eternidade?
A chama sobe pelos meus dedos ate aos olhos,
iluminando rostos e uma camélia de papel roxo que respira num canto....
deito-me de lado e
partirei como partem os animais sábios,
sem olhar pa trás...

12 Rnhau:

Blogger Pedro Villa said...

Gostei muito, especialmente deste inicio,

«Trago dentro de mim o fogo que tudo consome!
Que faz arder em mim pulseiras de estrelas.(...)»


obrigado pela visita.

****

14:43  
Blogger GarçaReal said...

Beleza...Espera...Desespero.

Tudo isto encontro aqui neste teu texto.

Esse abandono sem olhar para trás, mostra a nostalgia de um alma.

bjgrande

16:57  
Blogger Luis Ferreira said...

Obrigado pela visita ao meu Mar de Sonhos.

Venho assim retribuir a mesma.

Parabens pelo espaço que encontrei, um mundo de harmonia.

Bjs e ate breve

19:13  
Blogger Phantom of the Opera said...

A espera do que não vem...

Beijo

09:33  
Blogger Espaços abertos.. said...

Sem olhar para trás,sentindo o "fogo que tudo consome",segue-se numa réstea de luz iluminando os rostos cálidos da noite...
Bjs Zita

12:19  
Blogger Vista de dentro said...

Maria,

O quer que eu diga do fogo de ternura que te consome.


Ofereço-te um buquê de estrelas!

Cuida-te


(a)braços sempre:)

M.C

01:28  
Blogger Ana F. said...

Adoro felinos!
:-)

14:28  
Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! said...

pulo de gata,


lindo este texto.


e tens lindas fotos. jinhos

00:52  
Blogger Vista de dentro said...

Maria,
:)

(a)braços e bom fim de semana!

19:01  
Blogger O Profeta said...

É fantástica a forma como escreves sentires...de uma elegância incomum, cada frase tua é uma explosão de sublimes cores...


Doce beijo

10:17  
Blogger rafael andolini said...

sim, os animais são sábios mesmo!

18:29  
Anonymous Anonymous said...

Como sempre a beleza está presente nas tuas palavras, e as imagens, essas falam por si.

Mais uma vez gostei.

Um beijo.

12:22  

Post a Comment

<< Home