15 November 2006

Orquideas

«Existe uma lenda que conta que em certa manhã ensolarada, apareceu uma deusa deliciosamente perfumada com um delicado xaile, na costa de Java. Passeava serenamente por um bosque repleto de sândalos, magnólias e carvalhos, onde os raios solares chegavam ao solo, filtrados pelos ramos das árvores, dissipando aos poucos a sombra da noite.
Quando a deusa desapareceu, o seu xaile permaneceu sobre um ramo, numa posição em que recebia sombra e luz. Foi então que o xaile se transformou numa bela e misteriosa flor, a Orquídea, uma das mais fascinantes e sensíveis flores já vistas na natureza.
A flor morreu quando os homens, sem delicadeza, pisaram-na e a deixaram-na ali no chão, caída. Mas a bondade da deusa fez com que a Orquídea revivesse a partir dos germes que ali ficaram, para que, no mundo, a partir de então, florescessem Orquídeas para admiração dos seres que a ele pertenciam.
Hoje são flores de festas, luxuosas, mas no passado eram colhidas pelos homens e pelas mulheres do povo, para formar ramos a serem oferecidos aos seus deuses.»

3 Rnhau:

Blogger Carpe Diem Portugal said...

Orquideas??? sejam Rosas Margaridas ou até Magnolias logo que sejam boa compainha da par aturar..... desculpa nao estou a falar de flores....

06:09  
Blogger Maria said...

es mto mauzinho loll oh...nao tem flor com o meu nome:( beijinho

12:51  
Anonymous Anonymous said...

tens de por lirios

14:24  

Post a Comment

<< Home