06 November 2006

De Lúcia a Violeta


"Eu era a minha voz e hoje sinto que não sou nada.Eu era a minha voz e ao perde-la,perdi-me também a mim própria...fiquei esvaziada e deserta,e tudo por dentro de mim se estiola e degrada.Tudo dentro de mim se amordaça e me deixa calada.Os olhos fecham-se-me,as órbitas dilatam-se,os poros da pele secam e o meu corpo torna-se um invólucro que já não presta ,porque já não serve para nada.Sinto as pálpebras pesadas,os fantasmas andam a solta pela casa...os duendes há muito que saíram por aquela porta,as gazelas deixaram o jardim e já não invadem a sala...as pessoas já não atravessam os salões,o burburinho dos talheres a mesa dissipou-se como uma borrasca,há um fluxo do tempo que deixa um espaço aberto as coisas que entretanto nascem,mas eu não sei se farei parte delas.Nem por quanto tempo ainda ficarei viva na memoria das pessoas que me escutam e das que depois de mim permaneçam.Esta casa esta silenciosa,a avenida em que habito e tranquila e com as janelas fechadas não entra nestas salas.Sinto-me apartada do mundo como se nele não tivesse lugar,nem fosse dele esperada para alem da minha voz.sinto que não sou nada e a minha voz faz parte de um passado que me espreita e guarda,mas que também me mata e traz acorrentada."

Excerto da sua biografia

Musica...Madame Butterfly

1 Rnhau:

Anonymous Anonymous said...

musica é o melhor

14:26  

Post a Comment

<< Home