03 January 2007

Sou uma bruxa porque...


...sempre que abro os olhos,ao despertar me emociono por mais um dia para viver,livre e comprometida com as coisas e as causas da Grande Mãe.Neste momento tento reflectir nos tantos dias que nos foram tirados.Por inveja,injúria e cobiça.Peço luzes e força a Deusa Mãe para o dia de hoje.
...ao abrir as janelas e respirar o ar da manhã agradeço á Deusa pelo dom da vida e celebro o pairar pela sua presença em mim.
...ao me alimentar aquilo bendito alimento e bendigo todos aqueles que contribuíram com o seu trabalho para que o mesmo chegasse a minha mesa.
...sempre de alguma forma o amor renasce em mim e a minha alma agradecida transmite luz.
...sempre que me envolvo e comprometo a serviço da justiça e da paz no mundo.
...estou sempre insistindo em abrir as portas do meu coração para transmitir os ensinamentos dos antigos e facilitar o despertar da grande arte nos corações dos que me cercam.
...estou sempre a acender um fosforo sem maldizer a escuridão.
...sempre renuncio ao egoísmo e procuro ser generosa.
...quando sorrio para alguém,mesmo estando cansada,pois conheço o valor do sorriso.
...quando pego um animal no meu colo e para lhe amenizar a dor.
...quando planto e colho uma erva e agradeço a Gaia por tamanha dádiva.
...quando persigo a luz de uma estrela com o olhar e o coração nas trevas que nos circundam
...quando levo a fé nos Deuses por entre linhas apenas com minhas acções.
...quando sinto o rio do sangue da vida que escoa nas minhas entranhas.
...quando sou fogo que estimula o coito e a agua que transforma e modifica os cursos.
...me aconchego no seio sagrado da terra,voltando ao colo sagrado.
...quando abro o circulo invocando os ventos do norte,buscando no canal dos antigos o néctar do renascer.
...quando falo em liberdade sinto-me águia,falo de sabedoria sinto-me coruja e falo do belo sinto-me arara.
...estou sempre atenta ao perfume que não posso derramar no próximo sem que me atinja e a lei tríplice se faz em mim.
...vivo o sabor do pão partilhado ou procuro pedir perdão e recomeçar.
...quando me recolho ao silêncio perante o julgamento preconceituoso ou injusto a meu respeito e entrego ao tempo,o único pólo óptico da verdade imutável.
...quando desenvolvo no meu ser a humildade de viver e morrer como um grão de trigo,para depois frutificar searas de luz,de tenacidade e esplendor.
...estou sempre ressurgindo das cinzas como Fénix e assim retomo a minha vivência concreta cujo itinerário principal e a minha Deusa interior,forte,guerreira,translucida,serena e amorosa a despertar em mim.
Por tudo isto sou uma bruxa!

Graça Lúcia Azevedo/senhora Telucama
(Suma Sacerdotisa do Templo Casa Telucama)

2 Rnhau:

Blogger sapo velho said...

És bruxa?lol

08:43  
Blogger Maria said...

sou um bocadinho de bruxa e santa...loll depende o dia e da disposicao:)jinho

14:40  

Post a Comment

<< Home