13 January 2007

Fechar de um ciclo...Mas não o esquecimento!



Fecho um ciclo da minha vida e aprendo a guardar a doçura de um amor que tive que aprender a perder. Amar é isto...deixar partir aqueles que amamos, porque se os amamos já os temos para sempre connosco. Amar talvez seja a melhor forma de ter alguém, e ter alguém talvez seja a pior forma de amar. Nunca deixarei de amar a minha mãe, cada ano que passa sobre a sua morte sinto que a amo mais e mais e que esta cada vez mais perto de mim, como se o seu espírito, aos poucos tivesse descido á terra e entrado para o meu corpo...
Vejo-me ao espelho e sou cada vez mais ela, nos gesto, na cabeça e no coração. Eu soube guardar a minha mãe porque a amava, porque nunca deixei de amar, nunca a esqueci, nunca me zanguei com ela por ter morrido, mesmo nos meses a seguir á sua morte...em que chorava todas as noites com saudades e ela me aparecia nos sonhos. Depois com o tempo,que não apaga nada! Mas que suaviza tudo, fui aprendendo a lidar com a realidade, e percebi que ela estava presente. Que o corpo é só um artefacto para andarmos por cá...o espírito vive acima de tudo e a minha mãe esta comigo para sempre. Como talvez o João, ou talvez não. Mas o tempo o há-de mostrar o que ainda não sei e por isso vou esperar e conjugar todos os dias estes verbos.The best things come for those who wait...