20 December 2006

Reflexoes...


A falsidade é quase sempre um meio certo de triunfar, aquele que a possui adquire necessariamente uma espécie de prioridade sobre aquele com quem tem comércio ou correspondência. Fazendo-se admirar com um exterior falso, convence e a partir desse momento passa a triunfar. Mesmo que eu me aperceba de que fui enganado, a ninguém devo culpar a não ser a mim e aquele que conseguiu intrujar-me procedeu tanto melhor quanto eu por orgulho,me não irei lamentar. A sua superioridade em relação a mim será sempre grande. Terá sempre razão quando eu nunca a tenho...avançara enquanto eu nada sou, há-de enriquecer enquanto eu me arruíno, sempre acima de mim. Não tardara a cativar a opinião publica, nessa altura por mais que eu o queira inculpar, ninguém sequer me ouvirá. Entreguemos-nos portanto, ousada e incessantemente a mais insigne falsidade! Olhemo-la como chave de todas as graças, de todos os favores, de todas as boas reputações, de todas as riquezas e consolemo-nos calmamente do desgosto de intrujar apenas pelo prazer de sermos malandros.

(Do terceiro dialogo de A Filosofia Na Alcova de Marquês De Sade)

Algo para reflectir em tempo de boa vontade...

1 Rnhau:

Blogger _Carol_ said...

ola...
realmente isso faz reletir msm...

boas festas...
bjus

21:36  

Post a Comment

<< Home