13 October 2006

Sexta-Feira 13


O número 13 é tido ora como sinal de infortúnio, ora de bom agouro....A origem da Sexta-Feira 13 é associada a um dia de azar e biblicamente, a origem do n.º 13 como sendo um número azarado, prende-se com a Última Ceia - eram 13 aqueles que estavam à mesa e uma vez que foi Judas quem o traíu (o 13.º apóstolo), levando-o à morte numa sexta-feira, o dia passou a estar associado à morte.
Historicamente o motivo tem a ver com o fato de, no dia 13 de Outubro de 1307, a Ordem dos Templários ter sido declarada ilegal, o que levou à caça, tortura e condenação à morte de vários membros desta ordem. Isso foi só pra constar..."Superstição" vem do latim superstitio, que significa "o excesso", ou também "o que resta e sobrevive de épocas passadas". Em qualquer acepção, designa "o que é alheio à actualidade, o que é velho". Transposto para a linguagem religiosa dos romanos, o vocábulo "superstitio" veio a designar a observância de cultos arcaicos, populares,não mais condizentes com as normas da religião oficial.

Sexta-feira 13...é para muitos um dia de medo.Rezam as lendas que nesse dia em especial,tudo de ruim pode aconteçer.Eu pessoalmente nao acho isso,ouvi ate dizer que é nesse dia que as bruxas se revelam e fazem seus feitiços mais poderosos.Bom se assim é...Eis que me revelo ;)Que foi?nao sabiam que eu era uma bruxa?Ha,agora ja sabem...(e porque nao aproveitar para reler O Gato Preto de Edgar Allen Poe?hum?)

Musica...Call Me When You´re Sober!Evanescence...